• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Saúde estima enviar 93,8 milhões de doses a estados até final de abril

Ministério da Saúde estima enviar 93,8 milhões de doses a estados até final de abril

Pasta terá reforço de vacina de Oxford produzida pela Fiocruz

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde estima enviar 93,8 milhões de doses a estados até final de abril

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde estima enviar até 30 de abril 93,876 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a estados. É o que mostra um cronograma da pasta, com data de ontem (3). 

Dentro do Plano Nacional de Imunizações (PNI) para março, estão previstos repasses de 38,1 milhões de aplicações. Serão 3,8 milhões da vacina de Oxford já produzidas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no Brasil; 23,3 milhões de doses da CoronaVac, fabricadas pelo Butantan; quase 3 milhões de Oxford importadas por meio do consórcio Covax Facility; e 8 milhões do imunizante da farmacêutica Bharat Biontech, da Índia.

Até 31 de dezembro deste ano, o Ministério da Saúde também projeta entregar 414,9 milhões de doses aos estados e municípios do país, no entanto, o número ainda depende das confirmações de entregas dos laboratórios.

Atualmente, o Brasil tem duas vacinas com autorização de uso emergencial: a CoronaVac, feita pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac; e a vacina de Oxford, fabricada pela Fiocruz em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca. Há também uma autorização definitiva para o uso do imunizante da Pfizer, mas ainda não há doses disponíveis para o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário