Ministério da Saúde estuda forma de liberar rede privada para comprar vacinas contra a Covid-19

No auge da pandemia, lei aprovada obrigou empresas a doarem imunizantes ao SUS

Por Da Redação
Às

Ministério da Saúde estuda forma de liberar rede privada para comprar vacinas contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Freepik

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está estudando uma forma de liberar para instituições da rede privada a compra de vacinas contra a Covid-19.

No auge da pandemia, uma lei aprovada no congresso obrigou que a rede privada de saúde doasse os imunizantes comprados para o SUS (Sistema Único de Saúde). As vacinas só seriam liberadas após todos os grupos prioritários do setor público serem vacinados.

O ministério acredita que agora, com o o cenário pandêmico mais estável, seja possível afrouxar o rigor sobre as compras e garantir que empresas privadas utilizem todos os imunizantes que comprarem para vacinar seus funcionários.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a pasta já se debruça sobre o assunto para apresentar uma proposta de nova lei ao Congresso Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário