• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da Saúde inclui contraceptivos injetáveis mensais na lista do SUS

Ministério da Saúde inclui contraceptivos injetáveis mensais na lista do SUS

As áreas técnicas terão prazo máximo de 180 dias para efetivar a oferta

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde inclui contraceptivos injetáveis mensais na lista do SUS

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com uma portaria publicada nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Saúde incluiu contraceptivos injetáveis de aplicação mensal na lista de medicamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A disponibilidade de contraceptivos de acetato de medroxiprogesterona e o cipionato de estradiol, o algestona acetofenida e o enantato de estradiol, são previstos no documento.

A ação partiu de uma recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

De acordo com o documento, as áreas técnicas terão um prazo máximo de 180 dias para efetivar a oferta dos contraceptivos às mulheres que procurarem o SUS. 

Atualmente, o SUS já disponibiliza diversos métodos contraceptivos. Entre eles, o diafragma e os preservativos, feminino e masculino, e o DIU de cobre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário