Ministério da Saúde informa que Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus

Há ainda 213 notificações que não foram analisadas pela equipe do ministério

[Ministério da Saúde informa que Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus]

FOTO: Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (27) que há 132 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Nesta quarta-feira (26), o ministério confirmou o primeiro caso positivo da doença no país. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, de 61 anos, e veio da Itália.

O boletim do Ministério da Saúde afirma que a idade dos pacientes investigados vai de 8 a 82 anos. Há ainda 213 notificações que não foram analisadas pela equipe do ministério.

Segundo o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, os técnicos não tiveram tempo para analisar as notificações e, por isso, o número de casos suspeitos é maior do que os 132 que constam no relatório.

Ainda de acordo com Gabbardo, entre os 132 em análise, dois casos já foram testados para vírus respiratórios comuns e apresentaram resultado negativo. Agora, eles passam por análise específica para o coronavírus.

Casos suspeitos por estados

Pelo país, os casos suspeitos estão distribuídos da seguinte forma: São Paulo (55), Rio de Janeiro (9), Minas Gerais (5), Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (24), Paraná (5), Distrito Federal (5), Goiás (3), Matro Grosso do Sul (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (5), Paraíba (1), Pernambuco (3) e Rio Grande do Norte (4).

Vacinação 

Ainda nesta tarde desta quinta (27), em São Paulo, o governo federal anunciou que vai antecipar a campanha de vacinação para 23 de março. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Avaliação negativa do governo Lula aumenta e chega a 30%, aponta pesquisa ]

Por outro lado, percentual dos que avaliam positivamente a gestão do petista caiu, de 43% para 37%

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!