Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à amamentação

Leite materno reduz em até 13% a mortalidade de crianças menores de 5 anos

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à amamentação

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde lançou na última terça-feira (4), a campanha “Apoie a amamentação: proteger o futuro é um papel de todos”, que tem o objetivo de incentivar à amamentação mostrando que a ação é benéfica não só a mãe e o bebê, mas também, a sociedade e todo o planeta. O lançamento comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020, que ocorre na primeira semana de agosto, em mais de 150 países.

Segundo informou a pasta, o leite materno é de extrema importância porque ele pode reduzir em até 13% a mortalidade de crianças menores de 5 anos e, a cada ano que a mulher amamenta, o risco de desenvolver câncer de mama reduz em 6%. Outro benefício proporcionado pela amamentação é a diminuição de custos com tratamentos nos sistemas de saúde. Além de combater a fome e a desnutrição.

A campanha ainda aponta que, o ato de amamentar reduz doenças nas crianças como: alergias, infecções, diarreias, doenças respiratórias e otites. O leite materno também ajuda no combate a  obesidades e diabetes tipo 2.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário