Ministério da Saúde lança novo portal com dados sobre a pandemia

Versão antiga permanece no ar

Por Da Redação
Às

Ministério da Saúde lança novo portal com dados sobre a pandemia

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (12) o novo portal com os dados da disseminação do coronavírus no país. O site segue a linha da versão anterior e dá mais destaque ao número de recuperados (as informações sobre contaminados e mortes aparecem uma linha abaixo). O portal, assim como já acontecia, também traz como uma das principais informações a taxa de incidência e de mortes da doença, ou seja, os casos e óbitos por 100 mil habitantes. 

O novo layout dá mais destaque aos municípios. É possível ver os números absolutos relacionados à pandemia em todas as cidades do país. Ambos os portais (a versão antiga permanece no ar) oferecem os dados da doença nos estados. Não é possível, no entanto, fazer o download de tabelas no site disponibilizado nesta sexta. O site anterior permitia ao usuário baixar um arquivo com os dados usados para atualizá-lo.

A divulgação dos dados da pandemia provocou polêmica nas últimas semanas e levou à saída de Carlos Wizard antes mesmo de assumir oficialmente uma das secretarias do ministério. O empresário, convidado para a pasta pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ao blog da jornalista Bela Megale, no site do jornal O Globo, que faria uma revisão nas informações e acusou estados de inflarem os números para arrecadarem mais recursos junto ao governo federal.

Durante uma reunião ministerial nesta semana, Pazuello negou que os dados seriam modificados Na terça-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o ministério restabelecesse a forma de divulgação que vigorava anteriormente. Em um dos balanços diários, a pasta chegou a omitir os dados de mortes acumuladas e de casos totais, informando apenas as informações das últimas 24 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário