Ministério da Saúde monitora 204 casos de variantes da covid-19

Bahia já registra 17 casos de duas variantes

[Ministério da Saúde monitora 204 casos de variantes da covid-19]

FOTO: Divulgação

O Ministério da Saúde informou nesta terça (23), que monitora 204 casos de variantes do vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Vigilância em Saúde, baseado em informações das secretarias estaduais de saúde, até o último sábado (20), foram identificados 20 casos da variante do Reino Unido em quatro estados, incluindo a Bahia, que contabiliza seis casos. Em São Paulo foram confirmados 11 casos, dois em Goiás, e um no Rio de Janeiro. 

Já 184 casos da variante conhecida como 'P.1', original do Amazonas, foram identificadas em 17 estados: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1). 

Até o momento, a pasta não identificou a circulação da variante da África do Sul no Brasil.

O Ministério da Saúde também informou que enviou, nesta terça (23), uma nova Nota Técnica para os Estados e Distrito Federal com informações sobre as novas variantes identificadas até o momento. 

O documento também orienta as medidas que devem ser adotadas e intensificadas pelas secretarias de saúde estaduais, a fim de evitar a propagação das novas variantes no país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!