Ministério da Saúde planeja "Dia D" de combate ao coronavírus

São esperados o pronunciamento de Bolsonaro e distribuição de "Kit Covid-19" a população

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde planeja "Dia D" de combate ao coronavírus

Foto: Reprodução/Governo Federal

O Ministério da Saúde planeja a realização de um "Dia D" de enfrentamento à covid-19 em 3 de outubro, abrindo Postos de Saúde Unidades para passar orientações sobre o "tratamento precoce" e medicar pacientes. Segundo informações do Estadão, a pasta planeja uma série de ações, entre elas levantar estoques e turbinar a distribuição de medicamentos do chamado "Kit Covid-19", que reúne cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. 

Também é esperado que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trate do tema durante sua semanal ao vivo nas redes sociais, na próxima quinta-feira (1º). Na sexta-feira (2), véspera do "Dia D", o presidente ainda faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para divulgar o evento.

O Ministério ainda pretende colocar cartazes sobre uma campanha em unidades de saúde, além de locais de alta circulação, como aeroportos, shoppings, academias e restaurantes. Uma camisa com o slogan do "Dia D", ainda não anunciado, deve ser feito pelos organizadores, além de máscaras personalizadas.

Sem dar detalhes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, divulgou o evento ontem (24), durante a reunião com gestores de estados e municípios. "É um esforço nacional que o SUS está fazendo para divulgar as melhores práticas, para que possamos salvar mais vidas", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário