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Ministério do Turismo pretende ajudar consumidores na relação com empresas aéreas

A primeira edição a cartilha Consumidor Turista é focada no transporte aéreo

Por Da Redação
Ás

Ministério do Turismo pretende ajudar consumidores na relação com empresas aéreas

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

O Ministério do Turismo pretende melhorar a relação entre consumidores e empresas aéreas, de forma a garantir melhor experiência aos turistas durante as viagens. Nesta primeira edição e nas próximas duas, ainda a serem lançadas, a cartilha Consumidor Turista é focada no transporte aéreo. 

De acordo com a pasta, as três edições voltadas ao transporte aéreo abordarão, respectivamente, os períodos de antes, durante e após as viagens. 

A cartilha reúne informações que vão desde as cobranças diferenciadas de tarifas até cuidados necessários para viagens com crianças e adolescentes, passando por acessibilidade, alterações no voo, além das regras excepcionais diante da pandemia da covid-19. Há também uma lista de legislações e de canais que detalham demais questões relacionadas ao segmento.

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