• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPF aciona Odebrecht, OAS e R&R Consultoria por formação de cartel

MPF aciona Odebrecht, OAS e R&R Consultoria por formação de cartel

Esquema, segundo MP que publicou nota em seu site, foi montado em obra na avenida 29 de março

Por Da Redação
Às

MPF aciona Odebrecht, OAS e R&R Consultoria por formação de cartel

Foto: Reprodução

A empresa OAS S.A, a Odebrecht Engenharia e Construção Internacional S.A e a R&R Consultoria (RRLC Informática Ltda) foram acionadas nesta terça-feira (11) pelo Ministério Público Federal (MPF) por firmarem cartel e fraude à licitação das obras da avenida 29 de Março, em Salvador.

O esquema, segundo o Ministério Público que publicou nota em seu site,  foi montado para que uma empresa favorecesse a outra, em licitação do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador para construção da Av. 29 de Março, através do acordo ilegal firmado entre junho de 2013 e abril de 2014.

Nesta disputa, a OAS venceu a licitação para as obras com o contrato no valor de R$ 581.537.043,68 e firmou contrato com a Conder. (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia). Neste interim, a R&R Consultoria recebeu valores da OAS para elaborar projeto apresentado pela Odebrecht, que entrou na licitação já ciente que iria perder, uma vez que apresentou preço que sabia que ser maior que o da concorrente configurando crimes como cartel e fraude a licitação. O Farol da Bahia, aguarda o posicionamento das empresas.

A investigação teve origem nos dados fornecidos pela própria Odebrecht em acordo de leniência firmado entre o MPF, a construtora e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em junho 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário