• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público identifica irregularidades em casas de acolhimento de idosos em Alagoinhas

Ministério Público identifica irregularidades em casas de acolhimento de idosos em Alagoinhas

As instituições são todas da rede privada e acolhem 212 pessoas

Por Da Redação
Às

Ministério Público identifica irregularidades em casas de acolhimento de idosos em Alagoinhas

Foto: Divulgação/MP

O Ministério Público estadual (MP-BA) identificou, em inspeção entre os dias 12 e 21 de agosto, no município de Alagoinhas, leste da Bahia, irregularidades estruturais e de funcionamento em oito Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS). As inspeções foram realizadas pela promotora de Justiça Andrea Borges Miranda com o apoio de psicólogos e assistentes sociais da Central de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati). 

Segundo a promotora, as irregularidades vão de superlotação de alojamentos, ambientes insalubres, até ausência de profissionais capacitados, por meio de cursos, para realizar o cuidado de idosos. No local, foram encontrados diversos focos do mosquito Aedes Aegypti e grande quantidade de entulho localizada em área utilizada como depósito de latas, garrafas, telhas, cadeiras e mesas quebras. 

Segundo o MP-BA, existe um inquérito instaurado sobre a situação e será realizada reunião com os responsáveis do Lar e a Prefeitura para que a fiscalização no local seja intensificada e os direitos dos acolhidos garantidos. As instituições são todas da rede privada e se sustentam por meio de doações e do benefício assistencial dos idosos. Ao todo, 212 idoso são atendidos pela instituição. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário