• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério Público investiga desfile cívico onde crianças negras foram vestidas de escravas

Ministério Público investiga desfile cívico onde crianças negras foram vestidas de escravas

Prefeitura da cidade nega a relação do desfile com o crime.

Por Da Redação
Às

Ministério Público investiga desfile cívico onde crianças negras foram vestidas de escravas

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O desfile cívico que ocorreu na cidade de Piraí do Sul (PR), revoltou os moradores da região. Isso porque a Prefeitura colocou crianças negras acorrentadas a correntes, para representar a escravidão. O caso já está no Ministério Público, que investiga a suspeita de racismo; a prefeitura da cidade nega a relação do desfile com o crime.

O desfile que ocorreu no último domingo (18), fez parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

O Ministério Público informou à imprensa, através de nota, que o município já foi acionado e deve prestar esclarecimentos sobre o caso, mas a investigação segue em sigilo. As crianças, que aparecem no material de divulgação da prefeitura são estudantes de escolas públicas e que aceitaram integrar o desfile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário