• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério Público pede ao TCU para trocar Bolsonaro por Mourão na gestão da crise da Covid

Ministério Público pede ao TCU para trocar Bolsonaro por Mourão na gestão da crise da Covid

Lei do TCU prevê afastamento de agente público se há dano ao erário

Por Da Redação
Às

Ministério Público pede ao TCU para trocar Bolsonaro por Mourão na gestão da crise da Covid

Foto: Agência Brasil

O subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Furtado, pediu nesta sexta-feira (19) o afastamento do presidente Jair Bolsonaro nas funções administrativas e hierárquicas dos ministérios da Saúde, da Economia e da Casa Civil. A solicitação foi enviada ao  Tribunal de Contas da União. 

"Determinar cautelarmente o afastamento do presidente da República das funções e competências administrativas e hierárquicas relacionadas ao comando dos Ministérios da Saúde, da Fazenda, da Casa Civil e de outros eventualmente identificados como responsáveis pela inércia e omissão na execução das políticas públicas de saúde no combate à pandemia da Covid-19.", diz parte do documento que também quer o reconhecimento da  "legitimidade, competência administrativa e a autoridade" do vice-presidente Hamilton Mourão para nomear as autoridades responsáveis pelos ministérios. 

O argumento do procurador é que haverá prejuízo aos cofres públicos. "Não se discute que toda estrutura federal de atendimento à saúde, com recursos financeiros, patrimoniais e humanos, terá representado inquestionável prejuízo ao erário se não cumprirem sua função de atender à população no momento de maior e mais flagrante necessidade. É inaceitável que toda essa estrutura se mantenha, em razão de disputas e caprichos políticos, inerte diante do padecimento da população em consequência de fatores previsíveis e evitáveis", argumenta o procurador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário