Ministra Damares 'dá carona' a sete parentes de Michelle Bolsonaro em voo da FAB para São Paulo
Decreto do governo federal impõe que a comitiva que acompanha a autoridade tem que ter estrita ligação com uma agenda a ser cumprida

Foto: Reprodução
A ministra do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos deu carona em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no dia 21 de agosto, a sete parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em uma viagem de Brasília para São Paulo.
Damares solicitou o voo sob a justificativa de ir a um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado por Michelle, que também estava na aeronave.
No entanto, um decreto do governo federal estipula que “a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com uma agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.
O avião saiu de Brasília com 16 passageiros, incluindo Sarita Pessoa, mulher do ministro do Turismo, Gilson Machado. No dia seguinte, na volta para uma capital federal, o contingente de pessoas foi mantido: a filha mais velha, três irmãos, uma cunhada e dois sobrinhos de Michelle embarcaram. Fernandez, o aniversariante, também pegou carona no voo oficial de retorno.