Ministra do TCU desmente suposta denuncia de agressão envolvendo João Campos

Acusação foi veiculada no programa eleitoral de Marília Arraes na sexta-feira (27)

[Ministra do TCU desmente suposta denuncia de agressão envolvendo João Campos]

FOTO: Reprodução/Agência Câmara

A ministra e vice-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Ana Arraes, divulgou uma nota no site do TCU desmentindo as acusações feitas em propaganda eleitoral veiculada pela campanha da Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife nesta sexta-feira (27). No vídeo, é inserido um áudio da ministra, supostamente acusando seu neto, o também candidato à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), de agressão.

O trecho em questão foi utilizado na propaganda eleitoral de Marília, sugerindo que João, seu primo e adversário no segundo turno das eleições à Prefeitura do Recife, teria agredido a avó, Ana, fisicamente. Segundo Ana, a gravação está fora de contexto e foi retirada de uma entrevista de quase 15 minutos dada por ela no ano passado. 

"Na condição de ministra do Tribunal de Contas da União, sou impedida pela legislação de assumir posições políticas ou pessoais no processo eleitoral, no Recife ou em qualquer outro lugar. E não admito a utilização de meu nome, sobretudo em peças com viés claro de fake news, tentando prejudicar alguém da minha família. Nunca fui agredida por nem um dos meus netos, com os quais tenho uma relação de amor profundo e carinho", escreveu

Na entrevista, Ana faz uma queixa sobre uma declaração do neto contra o próprio tio, o advogado Antônio Campos, presidente da Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação). Durante uma audiência na Câmara dos Deputados, no ano passado, Campos afirmou que o tio era "um sujeito pior" do que o então ministro da Educação, Abraham Weintraub, alvo da reunião no Congresso. 


Comentários