• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Educação afirma que não tem responsabilidade sobre volta às aulas

Ministro da Educação afirma que não tem responsabilidade sobre volta às aulas

Especialistas apontam omissão por parte do MEC sobre discussão sobre retorno das atividades nas escolas

Por Da Redação
Às

Ministro da Educação afirma que não tem responsabilidade sobre volta às aulas

Foto: Reprodução/Governo Federal

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a desigualdade no acesso ao ensino remoto durante a pandemia não é responsabilidade de sua pasta e que, se dependesse dele, as escolas retornariam às atividades "na semana passada". As declarações foram publicadas em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (24). 

Ribeiro disse ainda ser contra a discussão de questões de gênero em ambiente escolar, afirmou não concordar com a homossexualidade e ver "com reservas" a presença de um professor transgênero em sala de aula. Especialistas em educação têm apontado omissão do ministério no debate sobre a retomada das atividades escolares, paralisadas em boa parte do país desde março. 

O ministro, que assumiu o cargo em julho, coordenava a pasta com discrição e havia dado dado relacionado. Quando questionado pelo jornal sobre a desigualdade no acesso a tecnologias entre os estudantes brasileiros, o que dificultou a adesão de alunos de renda baixa a modalidades de ensino remoto, o ministro afirmou que os problemas na educação durante a pandemia não são de competência do MEC. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário