• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Educação critica endividamento de universitários e diz que "não tem emprego"

Ministro da Educação critica endividamento de universitários e diz que "não tem emprego"

Milton Ribeiro defende ensino profissionalizante

Por Da Redação
Ás

Ministro da Educação critica endividamento de universitários e diz que "não tem emprego"

Foto: Isác Nóbrega/PR

Durante o encontro com representantes dos governos municipais de São Paulo, neste sábado (21), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, criticou o endividamento de estudantes na busca por um diploma universitário e afirmou que isso acontece porque "não tem emprego". Segundo ele, o país precisa investir no ensino técnico profissionalizante.

"Que adianta você ter um diploma na parede, o menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego", disse.

No encontro, o ministro da Educação afirma que pretende focar nas escolas técnicas. 

"No entanto, o Brasil precisa de mão de obra técnica, profissional. E aí depois o moço ou a moça, elas fazem esse curso, arrumam um emprego, e depois falam: 'O que eu gostaria mesmo é ser um doutor. Eu fiz um curso técnico em veterinário, já tenho um emprego, mas eu quero ser um médico veterinário'", encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário