Ministro da Justiça diz ter melhorado texto do PL Antifacção aprovado pela Câmara
Segundo Wellington Silva, emendas incorporaram elementos do texto original do Senado

Foto: Agência Brasil/Valter Campeonato
O ministro da Justiça, Wellington Silva, afirmou nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva no Palácio da Justiça, que o governo federal preferia a aprovação do texto do PL Antifacção enviado pelo Senado. No entanto, a Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (24) a versão produzida pela própria Casa.
Silva disse ter certeza de que o texto do Senado era melhor, mas explicou que o governo trabalhou para adaptar o projeto da Câmara aos padrões desejados, já que a iniciativa original partiu do Executivo.
“A iniciativa do projeto foi do governo. Havia várias versões na Câmara e depois uma no Senado. Quando soubemos que a Mesa Diretora da Câmara indicaria a votação deste texto, embora tivéssemos afinidade com o do Senado, não podíamos nos manifestar sobre ele, pois ele não seria votado”, explicou.
•LEIA MAIS: Werner diz que PL Antifacção é avanço, mas alerta para necessidade de investimentos em segurança
O ministro acrescentou que existiam apenas duas opções: “Ou cruzarmos os braços e deixarmos aquela versão tramitar, ou tentarmos melhorar o texto. A única forma possível de fazer isso, dentro das regras regimentais, era por meio das emendas de redação”.


