Ministro das Comunicações, Fábio Faria é diagnosticado com Covid-19
Em vídeo, ele diz que está se tratando com hidroxicloroquina

Foto: Cléverson Oliveira/Ministério das Comunicações
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta quinta-feira (15), através de um vídeo nas redes sociais, que está contaminado pela Covid-19. O ministro ainda afirmou que já faz um tratamento à base de hidroxicloroquina e azitromicina. Fábio diz que teste positivo surgiu depois de participar de um jantar na semana passada, local onde havia pessoas que também testaram positivo para a doença.
"Fiz o teste do dedo, deu negativo, depois fui ao hospital, fiz o exame de sangue, saiu hoje, e deu negativo. Mas o PCR deu positivo", disse o ministro. O PCR é o exame mais preciso para detectar a presença do vírus no organismo, geralmente utilizado para confirmar a contaminação em pacientes assintomáticos ou com sintomas leves.
O ministro diz estar bem, assintomático, e que já começou o tratamento com a hidroxicloroquina. "Estou muito bem, saúde boa. A dor de cabeça foi embora. Ontem mesmo comecei o tratamento com a hidroxicloroquina e azitromicina. Vou incluir corticóide e anticoagulante; estou com 'zero sintoma'. Estou praticamente assintomático", afirmou Fábio.