• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro diz que Anvisa já recebeu pedido de testes de vacina apoiada pelo governo federal

Ministro diz que Anvisa já recebeu pedido de testes de vacina apoiada pelo governo federal

Anúncio foi feito após Doria anunciar Butanvac

Por Da Redação
Ás

Ministro diz que Anvisa já recebeu pedido de testes de vacina apoiada pelo governo federal

Foto: Agência Brasil

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse nesta sexta-feira (26), que uma candidata à vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, apoiada pelo governo federal, solicitou na última quinta-feira (25), autorização para testes em voluntários. Também nesta sexta, o governo de São Paulo divulgou que vai pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para o início dos testes da Butanvac. "No meu ponto de vista, não tem nada a ver um ponto com o outro", disse o ministro da Ciência. "Coincidência, bom para o país", disse Pontes, sem citar o Butantan ou a Butanvac.

De acordo com o ministro, o governo federal apoiou 15 protocolos de pesquisa de uma nova vacina contra a Covid-19 e uma delas, desenvolvida no interior de São Paulo, está em estágio mais avançado. "Três dessas vacinas avançaram nos pré-testes e agora elas estão entrando na fase dos testes clínicos. (...) Uma dessas vacinas já tem o protocolo registrado na Anvisa para testes clínicos", disse.

Vacina

O ministro informou ainda que a Versamune®-CoV-2FC é a vacina que já solicitou autorização para testes em voluntários. Segundo ele, o imunizante é desenvolvido por empresas do setor em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). "Os resultados dos estudos não-clínicos (toxicidade e imunogenicidade) obtidos até o momento demonstram qualidade e competitividade para ser um sucesso nacional e global no controle da Covid-19", informou o Ministério da Ciência, em nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário