Ministro russo diz que o país é vítima de "guerra total" do Ocidente
Durante comunicado, Sergey Lavrov ciriticou as sanções de nações e instituições do Ocidente contra o país

Foto: Reprodução/Twitter/MFA Rússia
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, criticou as sanções de nações e instituições do Ocidente contra o país e disse que há uma "guerra total e híbrida", com objetivo de destruir a economia russa.
De acordo com informações da rede russa RT, os comentários foram efetuados durante reunião do Fundo de Diplomacia Pública. "Hoje, foi declarada uma verdadeira guerra híbrida, uma guerra total”, disse Lavrov.
Lavrov chegou a citar o nazista Adolf Hitler e lembrou que o termo “guerra total” foi utilizado Alemanha na época do holocausto. “Agora é expresso por muitos políticos europeus quando falam sobre o que querem fazer com a Federação Russa”, continuou.
Entretanto, o ministro retificou que não acredita que as sanções conseguirão isolar a economia russa e justificou dizendo que "a maioria dos países do mundo está interessada em uma cooperação interestatal igual com base nos princípios-chave da Carta da ONU”.
O gestor ainda citou a China e a Índia, que a princípio, não estabeleceram sanções contra Moscou. Os dois países solicitaram o fim dos conflitos e uma saída pacífica da guerra da Ucrânia.