• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Ministros das Comunicações e Cultura assinam acordo em Salvador para levar tecnologia ao setor cultura

Vídeo: Ministros das Comunicações e Cultura assinam acordo em Salvador para levar tecnologia ao setor cultura

Projeto visa principalmente as comunidades historicamente excluídas do processo de inclusão digital

Por Ane Catarine Lima, Inara Almeida
Às

Atualizado
Vídeo: Ministros das Comunicações e Cultura assinam acordo em Salvador para levar tecnologia ao setor cultura

Foto: Farol da Bahia

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, assinaram nesta sexta-feira (8), em Salvador, um acordo para promover a inclusão digital no setor cultural brasileiro.

Margareth destacou que o programa, chamado Cultura Conectada, tem como foco principal as comunidades historicamente excluídas do acesso à tecnologia.

“O impacto principal desse acordo é a inclusão. Entendemos que, nas comunidades quilombolas e em outras que mais precisam ter acesso a essas ferramentas digitais, trata-se de emancipação de oportunidades, geração de emprego e renda, além de capacitação”, afirmou a ministra durante coletiva.

Já o ministro Frederico de Siqueira reforçou que a meta do governo federal é levar conectividade a todos os municípios da Bahia.

“A Bahia tem 417 municípios e a ideia é que a gente consiga chegar com conectividade nos cantos e recantos do estado, não só por meio da fibra óptica, mas também por soluções satelitais. O objetivo é que toda essa infraestrutura esteja disponível, a fim de que as políticas públicas possam ser acessadas pelo cidadão”, afirmou.

O acordo prevê o lançamento de dois eixos programáticos: Afro-Digital – Conectando Quilombos e Terreiros, em parceria com a Fundação Cultural Palmares; e Cultura Viva Conectada – Comunicação e Territórios em Rede, voltado para a inclusão digital dos Pontos de Cultura em todo o país.

Além dos ministros, o evento de lançamento contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do presidente da Fundação Palmares, João Jorge, e de deputados federais e senadores da base do governo Lula (PT).

Veja a coletiva com os ministros:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário