Ministros serão definidos após diplomação, diz Lula
Cerimônia está marcada para dia 12 de dezembro

Foto: Reprodução
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar os ministros depois da sua diplomação, marcada para 12 de dezembro. A declaração foi dada nesta sexta-feira (2), durante entrevista no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.
“Não escolhi ministro ainda. Eu estou num processo de conversa com todas as forças políticas”, disse Lula. “Vou ser diplomado dia 12 [de dezembro]. Depois que eu for diplomado, depois que eu for presidente da República, seja reconhecido e diplomado, eu vou começar a escolher o meu ministério.”
O presidente eleito afirmou que tem 80% da sua equipe já montada em sua cabeça, mas prefere esperar a oficialização do seu mandato para anunciar a equipe, que segundo ele, será definitiva.
“Não precisa ninguém ficar angustiado, não precisa ninguém ficar nervoso, criando expectativa. Porque no fundo, no fundo eu já tenho 80% do ministério na cabeça, mas eu não quero construir um ministério para mim, eu quero construir um ministério para as forças políticas que me ajudaram a ganhar as eleições”, disse o presidente eleito.
Além disso, confirmou que deve manter a composição do seu segundo mandato na Presidência (2007-2010). O petista teve 24 ministérios e 15 secretarias na época.