• Home/
  • Notícias/
  • Gastronomia /
  • Mistura Contorno: Chef Andréa Ribeiro apresenta menu em três etapas para o Dia das Mães inspirada na flor comestível Borboleta Azul!

Mistura Contorno: Chef Andréa Ribeiro apresenta menu em três etapas para o Dia das Mães inspirada na flor comestível Borboleta Azul!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Mistura Contorno: Chef Andréa Ribeiro apresenta menu em três etapas para o  Dia das Mães inspirada na flor comestível Borboleta Azul!

Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia das Mães, o restaurante Mistura Contorno apresenta um menu autoral criado pela chef Andréa Ribeiro a partir de uma inspiração singular: a flor Borboleta Azul. Após um mês de desenvolvimento, a chef construiu uma experiência completa, da entrada à sobremesa, utilizando este raro ingrediente comestível, de uso muito versátil, forte pigmentação natural e reconhecida pelos benefícios à saúde com suas propriedades antioxidantes e efeito de bem-estar ao promover a liberação de ocitocina, o hormônio do amor e vínculo afetivo.

A proposta nasce do desejo de traduzir delicadeza e raridade em forma de gastronomia. A cor azul, pouco comum na natureza dos alimentos, ganha protagonismo na alquimia de pratos que equilibram sabor, técnica e beleza, evocando também a paisagem da Baía de Todos-os-Santos, referência afetiva e sensorial do restaurante, presente em todo o conceito do menu. Outra curiosidade é que, ao adicionar um elemento ácido, como limão, o pH muda, alterando a cor de azul para um tom de rosa-choque ou violeta.“Foi um processo de pesquisa e descobertas. O visual da flor me abriu muitas possibilidades criativas. Construí cada etapa pensando em como transformar essa experiência em algo bonito, leve e significativo. Um menu mais que especial, já iniciando as nossas comemorações pelos 10 anos do Mistura Contorno”, destaca Andréa Ribeiro.Entrada: Vieira com ovas de tobiko com citronete de Flor Borboleta Azul e shoyu em closeEntrada: Carpaccio de Camarão carabineiro com erva doce, gelatina de Flor Azul ralada e raspas de limãoPrincipal: Filé Mingnon Blackngrelhado com risotto de aspargos, funghi porcini e Flor Azul em closePrincipal: Badejo na brasa com salsa verde, nirá, alcaparras, feijão azuki e risotto de limão siciliano com a florSobremesa: Tortinha de amêndoa com mirtilo e sorvete de Flor Fada Azul

O menu especial é dividido em três etapas (R$ 289 por pessoa) e será servido exclusivamente no formato completo, proporcionando uma degustação idealizada em uma sequência que também pode ser harmonizada com sugestões do sommelier da casa, com rótulos escolhidos para elevar ainda mais os sabores em cada prato. 

Nas entradas, destaque para a Vieira com ovas de tobiko, citronete de Flor Borboleta Azul e shoyu, e para o Carpaccio de camarão vermelho com erva-doce, gelatina de Flor Azul e raspas de limão. Nos principais, o cliente pode escolher entre o Filé mignon black grelhado com risotto de aspargos, funghi porcini e Flor Azul ou o Lombo de badejo na brasa com salsa verde, nirá, alcaparras, feijão azuki e risotto de limão siciliano com a flor.

As sobremesas seguem a mesma linha estética e sensorial, e com muito sabor, com opções como Tortinha de amêndoas com mirtilo e sorvete de Flor Borboleta Azul e Panna cotta de baunilha do cerrado com a flor. 

O menu ainda conta com um drink autoral, com ou sem álcool, elaborado a partir do mesmo ingrediente, com tom azul. A proposta reforça a identidade do Mistura Contorno, que valoriza ingredientes, território e criatividade autoral em experiências gastronômicas que vão além do prato. 

Para este Dia das Mães, o restaurante convida o público a viver um momento único, unindo sabor, beleza e memória afetiva. Devido ao grande volume de solicitações, o atendimento será realizado por ordem de chegada, as reservas já estão esgotadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário