Moda Anti Covid: Marca brasileira lança tecido com propriedade antiviral

A tecnologia inibe o crescimento e a persistência de vírus na roupa

[Moda Anti Covid: Marca brasileira lança tecido com propriedade antiviral ]

FOTO: Ever

Já se sabe que algumas superfícies estão mais propensas à proliferação de vírus e bactérias que outras. Pesquisas recentes mostraram que o Covid-19 pode sobreviver por até 3 dias em superfícies como plástico e aço. Pensando nisso, utilizar roupas apropriadas pode trazer uma dose extra de proteção contra a doença (confira aqui nossa matéria sobre a escolha de tecidos). 

E trazendo a tecnologia para auxiliar a moda e a saúde das pessoas, a marca brasileira Dalila Têxtil desenvolveu um tecido com propriedades antivirais. Segundo a marca, os tecidos de malha com acabamento Antiviral se provaram eficazes contra diversos tipos de vírus, mostrando uma notável redução na infectividade.

A tecnologia utilizada no tecido promove a ruptura da membrana do vírus, inibindo seu crescimento e impedindo que o micro-organismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células. Assim, a pessoa utilizando a roupa fica protegida. 

E como faz para comprar uma peça com este tecido? Tudo dependerá de que as marcas passem a utilizar essa malha em suas criações, e tudo indica que sim, essa moda vai pegar! Tecidos com propriedades de proteção UV e antibacterianos, por exemplo, já estão muito difundidos no mercado. Para saber mais, acesse as redes sociais da empresa. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Superior Tribunal de Justiça elege novos presidente e vice hoje (23)]

Reunião do Pleno do Superior Tribunal de Justiça acontece, a partir das 10h

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!