Moda Anti Covid: Marca brasileira lança tecido com propriedade antiviral

A tecnologia inibe o crescimento e a persistência de vírus na roupa

[Moda Anti Covid: Marca brasileira lança tecido com propriedade antiviral ]

FOTO: Ever

Já se sabe que algumas superfícies estão mais propensas à proliferação de vírus e bactérias que outras. Pesquisas recentes mostraram que o Covid-19 pode sobreviver por até 3 dias em superfícies como plástico e aço. Pensando nisso, utilizar roupas apropriadas pode trazer uma dose extra de proteção contra a doença (confira aqui nossa matéria sobre a escolha de tecidos). 

E trazendo a tecnologia para auxiliar a moda e a saúde das pessoas, a marca brasileira Dalila Têxtil desenvolveu um tecido com propriedades antivirais. Segundo a marca, os tecidos de malha com acabamento Antiviral se provaram eficazes contra diversos tipos de vírus, mostrando uma notável redução na infectividade.

A tecnologia utilizada no tecido promove a ruptura da membrana do vírus, inibindo seu crescimento e impedindo que o micro-organismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células. Assim, a pessoa utilizando a roupa fica protegida. 

E como faz para comprar uma peça com este tecido? Tudo dependerá de que as marcas passem a utilizar essa malha em suas criações, e tudo indica que sim, essa moda vai pegar! Tecidos com propriedades de proteção UV e antibacterianos, por exemplo, já estão muito difundidos no mercado. Para saber mais, acesse as redes sociais da empresa. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!