Moda Maximalista: Como aderir

Pois nem todo mundo veio à terra para ser minimalista, né?

A estética minimalista é clássica, atemporal e combina com qualquer momento, do trabalho à ocasião especial. Mas vamos combinar: nem todo mundo se identifica com a pegada do "menos é mais", e se fôssemos todos iguais, o mundo seria muito chato, né? 

O maximalismo é, como o nome já diz, o oposto do minimalismo, e se estende desde a moda e arte, até a decoração e arquitetura. Com inspirações que vão desde o barroco até a pop art, o maximalismo rouba a cena atualmente, indo de encontro à tendência do minimalismo que tem imperado nos últimos anos.

 

Maximalismo na decoração 

 

Nas passarelas de moda, vemos produções super caprichadas, que mesclam mix de acessórios, maquiagens em tons marcantes, roupas estampadas e com texturas diversas. Marcas como Gucci, Dolce & Gabbana e Moschino são fãs desse estilo.

Para muita gente, o estilo pode parecer pesado demais ou até mesmo brega, mas existem segredos para que ele fique harmônico e visualmente agradável. Além disso, estilo é uma questão de gosto pessoal, por isso, não existem regras que não possam ser quebradas! 

Com a primavera começando a apontar, o minimalismo característico do inverno passa a ser substituído por acessórios coloridos e muitas estampas tropicais e florais. Além disso, há quem tenha a própria primavera no peito e goste de transparecer isso num visual sempre chamativo e vivo. Você quer aderir à estética? Então saiba o que não pode faltar: 

 

1- Mix de bijus: Brinco grande + colar grande, mix de estilos, dourado com prateado, miçangas coloridas... Não existem limites! Aposte na mistura de acessórios e seja feliz. 

 

 

2- Óculos escuros: Se for com lente espelhada e armação decorada, melhor ainda! Os óculos escuros não podem faltar para quem quer causar impacto no visual, pois são marcantes e chamam a atenção para o rosto. 

 

 

3- Quanto mais estampa, melhor: O mix de estampas inusitadas é a maneira mais simples (e linda!) de alcançar o visual maximalista. 

 

 

4- A arte no corpo: O mundo das artes plásticas traz diversas inspirações para o maximalismo na moda. Vale se inspirar em eras caracterizadas pelo exagero, como o rococó, o barroco e o surrealismo. 

 

Editorial de moda inspirado no rococó 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!