Monitoramento do Apple Watch pode ajudar na detecção de problemas na tireóide
Tecnologia do aparelho ajuda a identificar os primeiros sintomas

Foto: Reprodução/Shutterstock
Tendo como uma das principais funções o monitoramento de condições da saúde, o Apple Watch pode ajudar até mesmo na identificação de sintomas iniciais de algumas doenças.
O aparelho se mostrou capaz ir além do acompanhamento de atividades físicas e indicou para uma usuária de Sidney, na Austrália, a existência de uma hemiagenesia da tireoide meses antes do diagnóstico clínico.
A estudante de enfermagem, Lauren Rebecca usou o TikTok para pedir que os usuários do Apple Watch ativem o monitoramento de saúde do aparelho. A recomendação ocorreu após ela ter sido diagnosticada com um problema raro na tireoide após dois meses de sintomas.
Segundo ela, o equipamento sinalizou com antecedência que algo de errado estava acontecendo no seu corpo. Infelizmente, na época ela não tinha ativado as notificações de saúde.
"Em vez de esperar meus sintomas ficarem muito ruins, eu poderia ter ido ao médico quando houve essa queda dramática em questão de dias, e teria feito uma investigação na época", disse Lauren, que foi sinalizada pelo aparelho sobre uma queda brusca no nível de oxigênio no sangue e no ritmo cardíaco.
Essa não é a primeira vez que o Apple Watch é apontado como um aliado na hora de identificar problemas uma tireóide. De acordo com a Women’s Health, uma mulher conseguiu detectar hipotireoidismo após indícios de seu smartwatch.