Morador da Cidade de Deus reproduz capa famosa da National Geographic

Davi, que chamou atenção por ter olhar parecido com o da afegã, Sharbat Gula, já assinou contrato com uma agência de modelos

Por Da Redação
Ás

Morador da Cidade de Deus reproduz capa famosa da National Geographic

Foto: Reprodução

Uma criança, Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, reproduziu a famosa foto da afegã Sharbat Gula na capa da revista National Geographic, e chamou atenção por ter olhar parecido com a da menina. 

A foto do garoto, que é morador da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi feita no portão da ONG Noiz Projeto Social. Davi, que já assinou contrato com a agência Cintra, realiza alguns trabalhos como modelo.

“O Davi já fez alguns trabalhos, está ganhando os seus primeiros cachês, mas tudo que ele ganha é para ajudar a mãe e avó em casa. Eles são muito simples e esse dinheiro ajuda muito”, explica André Melo, da Noiz, que está ajudando Davi em sua carreira.

Em um dos trabalhos feitos por Davi, surgiu a oportunidade de reproduzir a capa da National. A fotógrafa Mariana Revelles, que conduzia o trabalho, ficou impressionada com o olhar do garoto e quis promover o clique.

“Ela fez um trabalho muito sensível porque ele é um menino muito tímido ainda. Ela o chamou para pintar o cenário, o envolveu em toda produção até o clique. Ele adorou”, conta André.

Apesar dos positivos resultados com a carreira de modelo, o menino que estava na terceira série não sabe ler. Com isso, ele ganhou um estímulo, voltou a estudar e, na próxima semana, entra para um projeto de alfabetização da Noiz Projeto Social.

“Era um sonho antigo montar esse projeto, mas com o Davi ganhou um gás novo. O Soletrar vai atender crianças de 6 a 12 anos com dificuldade para ler. Muito mais do que modelo, queremos tornar o Davi um grande homem”, diz André.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário