Morador de Buraquinho denuncia obra sem alvará da prefeitura em área ambiental
‘Quero saber quem é o dono da obra’, diz o denunciante

Foto: Reprodução
O site Farol da Bahia recebeu uma denúncia de um morador do bairro de Buraquinho, no município de Lauro de Freitas. De acordo com ele, existe uma obra na Associação Portão do Sol, um serviço de drenagem. As bocas de transferência da rede fluvial estão em direção a uma lagoa que fica localizada no fundo dos supermercados Bom Preço e Hiper Ideal. “Onde jogam todos os esgotos”, disse.
O denunciante afirma que a obra está sem placa de autorização da secretaria do Meio Ambiente, da Seinfra e da Sedur. “O agravante maior é que ninguém sabe quem está construindo a obra, não tem o nome da empreiteira e nem o alvará da prefeitura de Lauro de Freitas”, disse.
O morador informa ainda que tem no local apenas uma placa dizendo que é uma área ambiental. “Mesmo com esta placa, estão colocando toda a terra no local da lagoa. Quero saber quem é o dono da obra, porque se não tiver critérios técnicos é sinal que é mais desvio de recursos públicos”, denuncia.
Ele ainda disse que existe um vereador conivente com o descaso, que não fiscaliza. Mas não cita nomes.
O Farol da Bahia entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Lauro de Freitas e afirmou que de acordo com a Seinfra - Secretária de Infraestrutura de Lauro de Freitas, a obra de drenagem e pavimentação no Portal do Sol, no bairro de Buraquinho, está regular e tem licença ambiental. A comunidade tem conhecimento e a Ordem de Serviço foi dada na presença dos moradores. As placas foram colocadas e permanecem no local.