Morador que teve casa invadida por homens armados afirma que condomínio quis minimizar situação
Grupo armado rouba pertences e estupra jovens

Foto: Reprodução
Mais um condomínio de luxo foi alvo de ações criminosas. Dessa vez, um grupo de homens armados invadiram uma casa em um condomínio Busca Vida, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O proprietário do imóvel relatou o ocorrido e afirma que toda a família está muito abalada. O caso ocorreu nesta segunda-feira (8).
“Tivemos nossa casa invadida por pelo menos 4 elementos portando armas de fogo, tendo os mesmos roubado bens materiais, usado de terrorismo e violência física, inclusive com prática de estupro a duas das jovens de nossa família. Estamos todos muito abalados e preocupados com o futuro de todas as famílias e condôminos que possuem casas na área da praia”, informou.
O morador disse ainda que a administração do condomínio, em nota enviada, quis minimizar os efeitos do ocorrido. A nota informa que ocorrência registrada se refere apenas ao roubo de alguns pertences materiais, e que, felizmente, nada de mais grave foi ocorreu.
"De toda forma, nós, da Administração, nos solidarizamos com as vítimas e lembramos a todos os nossos condôminos a necessidade de ter sempre à vista os nossos canais de comunicação, a fim de garantir a tranquilidade e o bem-estar que todos almejamos. Mais que isso, reforçamos ainda mais os nossos rígidos protocolos de segurança e informamos que estamos conduzindo uma investigação rigorosa do fato", diz o comunicado.
O morador afirmou que os fatos narrados pela nota do condomínio mostram um tom de "pretensa tranquilidade". “Não condiz com a verdade dos fatos relatados no livro de ocorrências. Exigimos que o comunicado seja retificado e tratado com o devido respeito à verdade”, disse.
Ele informou ainda que a perícia técnica já foi realizada e que as vítimas estão se dirigindo à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
Veja nota do condomínio na íntegra:
COMUNICADO
A Administração do Condomínio Busca Vida informa a sua comunidade interna sobre a ocorrência de um assalto nas dependências do CBV, por volta das 18h30 de ontem, feriado de Finados, num imóvel localizado na Zona da praia. Apesar do susto e do roubo de alguns pertences materiais, felizmente, nada de mais grave foi ocorreu, segundo o relato registrado.
De toda forma, nós, da Administração, nos solidarizamos com as vítimas desta ocorrência e lembramos a todos os nossos condôminos a necessidade de ter sempre à vista os nossos canais de comunicação (Portaria Principal: 71-3671-1044 - Supervisão de Segurança: 71-99721-6013 ou 99723-5097) para acionar a segurança ao menor sinal de incidente.
Mais que isso, reforçamos ainda mais os nossos rígidos protocolos de segurança e informamos que estamos conduzindo uma investigação rigorosa do fato. Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos, a fim de garantir a tranquilidade e o bem-estar que todos almejamos.
Administração do Condomínio Busca Vida