Moradores das zonas de restrição do Carnaval tem prazo de até 30 dias para cadastrar veículos no site da Transalvador
Cada veículo pode receber até duas credenciais

Foto: Reprodução / Secom
A Transalvador informou na sexta-feira (20), que os moradores das regiões que temo trânsito alterado por conta do Carnaval, têm o prazo de 30 dias para cadastrarem seus veículos no site da Transalvador. Cada veículo pode receber até duas credenciais.
O período para fazer o requerimento online e receber a credencial em casa foi iniciado em 1º de setembro. Até o momento, moradores de menos de 20% dos imóveis aptos a receberem as credenciais fizeram o procedimento. Das pouco mais de 31 mil residências que estão localizadas numa das cinco grandes zonas de restrição de circulação, somente os residentes de aproximadamente seis mil imóveis cadastraram ou confirmaram os dados de, pelo menos, um veículo.
Ao acessar o site da autarquia, basta clicar no ícone “Carnaval 2024” que fica na página inicial. O morador já fez o cadastro para o Carnaval 2023 basta acessar o sistema com os mesmos login e senha. Em seguida, confirmar o veículo que já foi cadastrado no ano passado, excluí-lo e/ou incluir os dados de um novo automóvel. O cidadão que já tiver o cadastro prévio e não confirmar, substituir ou incluir um novo veículo no site até a data limite deverá ir aos postos físicos, que serão abertos em data e locais a serem divulgados, caso deseje uma nova credencial.