/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

Moradores de 144 cidades baianas já podem ter acesso gratuito à instalação do kit da antena digital 

Notícias
Tecnologia

Moradores de 144 cidades baianas já podem ter acesso gratuito à instalação do kit da antena digital 

Nova parabólica digital é elo entre mães e filhos na rotina diária

Por Da Redação
Moradores de 144 cidades baianas já podem ter acesso gratuito à instalação do kit da antena digital 
Foto: Divulgação

Na correria do dia a dia, as mães baianas dividem a atenção dos filhos com a rotina intensa. Mas agora contam com uma forcinha na relação. Desde que a antena digital foi instalada, a dona de casa Clemildes Bispo dos Santos, moradora do bairro Sete de Abril, em Salvador, está satisfeita com a troca da antena, e destaca como o novo aparelho tem garantido a  diversão durante a semana com a filha. “ A gente assiste a novela juntas. Somos apaixonadas pela novela, é que com a chegada da antena a gente tem mais canais, aí fica fácil”, conclui. 

Ela traz ainda euforia do sentimento na fala, quando o assunto é satisfação. "Agora é só alegria! Nunca mais sofri com a falta de sinal ou imagem tremida", comemora. A TV é uma companheira enquanto estão em casa e a experiência para assistir se tornou melhor desde a colocação do novo equipamento. Desde que realizou a troca do equipamento,em outubro do ano passado, tem passado mais tempo com a filha. 

Na Bahia, a instalação gratuita da nova parabólica digital está na quinta fase, válida em 144 cidades do estado. Para participar, é preciso atender a alguns critérios: fazer parte de programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter a antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Para saber se têm direito, os interessados precisam entrar em contato com a Central de Atendimento da Siga Antenado através do telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br. 

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal televisivo quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região de moradia dos telespectadores. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida. 

Criada por determinação da Anatel, a Siga Antenado é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (banda C) para o sinal das parabólicas digitais (banda Ku).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102