Moradores de Patamares denunciam suposta obra da prefeitura em Zona de Proteção Ambiental
Prefeitura nega realização da obra

Foto: Reprodução
Uma denúncia feita por moradores do bairro de Patamares nesta segunda-feira (12) afirma que a Prefeitura de Salvador estaria realizando uma obra em Zona de Proteção Ambiental para beneficiar a instituição de ensino Unidompedro. De acordo com a denúncia, a obra seria para fazer acesso exclusivo e estacionamento a instituição de ensino.
Os moradores relatam que a área da suposta obra é considerada por especialistas como um corredor remanescente da Mata Atlântica fundamental para a sobrevivência e permanência do Vale Encantado, Área de Proteção Ambiental.
Ainda na denúncia, eles afirma que técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para demarcar a área do desmatamento.
Prefeitura nega
Em contato com Secretaria de Infraestrutura de Salvador, a pasta nega, por nota, qualquer obra na região. Ainda na nota, a Secretaria afirma que existe sim um projeto para a construção de uma praça no local. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) esclarece que não existe nenhuma obra sendo realizada na Av. Ibirapitanga. O que está sendo de fato realizado é a elaboração de um projeto, em conjunto com a DESAL, para construção de uma praça no local. A área de lazer foi uma demanda dos moradores da região e, como todas as obras da Prefeitura, o projeto é discutido com a comunidade, antes de sua execução, e ajustado mediante aos debates e pertinências de cada situação. Esclarecemos ainda que a Prefeitura não faz obras para fins particulares e sem as licenças devidas.