• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores de Patamares denunciam suposta obra da prefeitura em Zona de Proteção Ambiental

Moradores de Patamares denunciam suposta obra da prefeitura em Zona de Proteção Ambiental

Prefeitura nega realização da obra

Por Da Redação
Ás

Moradores de Patamares denunciam suposta obra da prefeitura em Zona de Proteção Ambiental

Foto: Reprodução

Uma denúncia feita por moradores do bairro de Patamares nesta segunda-feira (12) afirma que a Prefeitura de Salvador estaria realizando uma obra em Zona de Proteção Ambiental para beneficiar a instituição de ensino Unidompedro. De acordo com a denúncia, a obra seria para fazer acesso exclusivo e estacionamento a instituição de ensino. 

Os moradores relatam que a área da suposta obra é considerada por especialistas como um corredor remanescente da Mata Atlântica fundamental para a sobrevivência e permanência do Vale Encantado, Área de Proteção Ambiental. 

Ainda na denúncia, eles afirma que técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para demarcar a área do desmatamento.

Prefeitura nega

Em contato com Secretaria de Infraestrutura de Salvador, a pasta nega, por nota, qualquer obra na região. Ainda na nota, a Secretaria afirma que existe sim um projeto para a construção de uma praça no local. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) esclarece que não existe nenhuma obra sendo realizada na Av. Ibirapitanga. O que está sendo de fato realizado é a elaboração de um projeto, em conjunto com a DESAL, para construção de uma praça no local. A área de lazer foi uma demanda dos moradores da região e, como todas as obras da Prefeitura, o projeto é discutido com a comunidade, antes de sua execução, e ajustado mediante aos debates e pertinências de cada situação. Esclarecemos ainda que a Prefeitura não faz obras para fins particulares e sem as licenças devidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário