Moradores do distrito de Maria Quitéria, na Bahia, relatam que água está imprópria para o consumo
Ausência de carro-pipa para abastecimento seria o motivo

Foto: Reprodução/ TV Subaé
Moradores do povoado Fazenda Boa Vista, distrito de Maria Quitéria, relatam que água está imprópria para o consumo por causa da ausência de carro-pipa para abastecimento, já que a região não tem água encanada. O distrito pertence a Feira de Santana.
Segundo os moradores, o carro-pipa é enviado pela prefeitura de Feira de Santana, e com a ausência dele o que resta é pagar cerca de R$ 300 por um veículo particular ou caminhar por 30 minutos para usar uma água escura, misturada com barro.
Ainda segundo a população do local, o carro-pipa deveria ir ao povoado a cada quatro meses, no entanto, a última vez que o equipamento da prefeitura apareceu na comunidade foi em 2020.
A Secretaria de Agricultura de Feira de Santana disse que mesmo sendo responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), tem oferecido carro-pipa para várias comunidades da zona rural e que esse serviço está sendo prestado desde o final do período de chuva, há cerca de três meses.
A pasta ainda afirmou. que o distrito recebe o carro-pipa com maior frequência, mas não informou quando enviará um novo equipamento ao local.
Já a Embasa, disse que não é tecnicamente viável a extensão da rede de água encanada para esta localidade, no momento.