Moradores protestam contra obra do governo do estado no bairro de São Caetano, em Salvador
Manifestantes afirmam que trabalho de encurtamento do Rio Camurujipe causa transtorno e provocou rachaduras em imóveis da região

Foto: Reprodução / Cid Vaz/TV Bahia
Moradores do bairro de São Caetano protestam, na manhã desta terça-feira (18), contra uma obra na região do Rio Camurijipe, próximo ao trecho da BR-324. O grupo ateou fogo a pedaços de madeira, o que causou um bloqueio no trânsito no início da Rua do Bambuí.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o fluxo de veículos está intenso na região. Equipes do órgão foram acionadas e tentam ordenar o tráfego no local. Policiais militares foram acionados para dispersar os manifestantes. Uma unidade do Corpo de Bombeiros apagou as chamas.
O grupo afirma que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciou um trabalho de encurtamento do rio e a obra tem causado transtornos à comunidade e rachaduras nos imóveis vizinhos.
"Nossa manifestação é para chamar a atenção da Conder que há alguns anos causa transtorno à nossa comunidade da Baixa do Camurujipe. Eles estão encurtando o rio em mais de 50%. Nessa obra, não tem um engenheiro para orientar [os moradores]. Além disso, nossas casas ficam todas rachadas", disse Joseval Cruz, um dos manifestantes ao G1.