• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes prorroga por mais 90 dias inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

Moraes prorroga por mais 90 dias inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

Investigação apura falas do ex-juiz Sérgio Moro após deixar cargo em ministério

Por Da Redação
Às

Moraes prorroga por mais 90 dias inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu prorrogar nessa sexta-feira (07), por mais 90 dias, o inquérito que investiga uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal (PF). A apuração se baseia em falas do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após deixar o cargo. 

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no artigo 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de janeiro de 2022), o presente inquérito”, decidiu o ministro.

O inquérito foi aberto em abril de 2020, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após Moro acusar o presidente de tentar interferir na PF por meio da troca do diretor-geral da instituição.

Segundo Bolsonaro, as acusações levantadas por Moro não são verídicas e são “levianas todas as afirmações em sentido contrário”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário