Moraes solicita que PF se manifeste sobre barulho na cela de Bolsonaro

Defesa do ex-presidente reclamou do som produzido pelo ar-condicionado na sede da PF

Por Da Redação
Às

Moraes solicita que PF se manifeste sobre barulho na cela de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que a Superintendência da Polícia Federal (PF) forneça informações relacionadas à reclamação da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o barulho do ar-condicionado na cela onde ele permanece custodiado.

No começo do mês, os advogados do ex-presidente encaminharam uma petição ao Supremo afirmando que a cela não garante "condições mínimas de tranquilidade, repouso e preservação da saúde” de Bolsonaro.

A defesa destaca que o ruído é contínuo e acontece no decorrer de 24h do dia. De acordo com os advogados, a  situação ultrapassa o mero desconforto e caracteriza uma perturbação constante à saúde e à integridade do ex-presidente.

A defesa solicitou que as autoridades da PF fossem oficiadas para poder adotar as providências técnicas necessárias para solucionar a questão. Os advogados sugerem adequação do equipamento, isolamento acústico, mudança de layout ou outra solução equivalente para o aparelho de ar-condicionado.

Na última quinta-feira (1), o ex-presidente retornou para a Superintendência da PF após aproximadamente dez dias de internação para operar uma hérnia inguinal bilateral. Além da cirurgia, Bolsonaro passou por outros três procedimentos para poder tratar as crises de soluço ao longo da hospitalização.

Bolsonaro atualmente cumpre pena de 27 anos e três anos de prisão depois de ser condenado pelo STF pela participação na trama golpista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário