Moro demite delegado da PF processado por vazamento e corrupção
As informações são do jornal Folha de São Paulo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, demitiu o delegado de Polícia Federal Sílvio de Oliveira Salazar, processado sob a acusação de formação de quadrilha, tráfico de influência, violação de sigilo funcional e corrupção passiva. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Dentre as irregularidades praticadas por Salazar, foram detalhadas em portaria assinada pelo ministro, nesta quarta-feira (10): “publicar, sem ordem expressa da autoridade competente, documentos oficiais, embora não reservados” e “divulgar, através da imprensa escrita, falada ou televisionada, fatos ocorridos na repartição”, de acordo com a reportagem.
A demissão ocorre mais de dez anos depois da prisão temporária do delegado, envolvido na Operação Avalanche, que desbaratou quadrilha de policiais e empresários suspeitos da prática de extorsão, fatos ocorridos entre dezembro de 2007 e junho de 2008.
Foram detidos empresários, despachantes aduaneiros, advogados, dois policiais civis e três federais da ativa, além de dois federais aposentados, na operação.


