Moro diz que fala do TCU sobre sua atuação em empresa é 'insinuação leviana’

Órgão quer apurar se o período em que Moro esteve contratado pela consultoria configura 'conflito de interesses'

[Moro diz que fala do TCU sobre sua atuação em empresa é 'insinuação leviana’]

FOTO: Divulgação

O ex-ministro Sergio Moro criticou à decisão do Tribunal de Contas da União de solicitar documentos relativos ao encerramento do contrato incluindo valores envolvidos no processo de rompimento. 

“Repudio as insinuações levianas do procurador do TCU a meu respeito. Não enriqueci no setor público e nem no privado. Não atuei em casos de conflitos de interesses”, afirmou Moro no Twitter na terça-feira (28). "Nunca paguei ou recebi propina, nem fiz rachadinha”, completou.

No pedido, o TCU solicitava a obtenção de toda a documentação junto à empresa e também pediu informações sobre os processos de recuperação judicial em que empresas do grupo Alvarez & Marsal atuam ou atuaram na qualidade de administradora judicial. 

O TCU quer apurar se o período em que Moro esteve contratado pela consultoria configura conflito de interesses, já que a Alvarez & Marsal havia sido designada como agente de recuperação judicial da Odebrecht, alvo da Lava Jato, que foi afetada diretamente pelas decisões de Sergio Moro como juiz da operação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!