Morre adolescente mordido por tubarão em Olinda nesta quinta (29)

Ele foi socorrido, mas não resistiu

Por Da Redação
Às

Atualizado
Morre adolescente mordido por tubarão em Olinda nesta quinta (29)

Foto: Divulgação / Semas

Morre adolescente que foi mordido por um tubarão na tarde desta quinta (29), na Praia Del Chifre, em Olinda. O jovem, identificado como Deivson Rocha Dantas, de 13 anos, foi socorrido e levado a um hospital da cidade, mas não resistiu.

Segundo o clínico geral que o atendeu, Levy Dalton, o adolescente já chegou ao hospital sem vida, provavelmente pela grande perda de sangue. 

"Ele tinha uma lesão bastante extensa, num local de artérias no membro inferior, e como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu bastante sangue. E isso foi o quadro que fez o levar a um quadro de óbito. Ele já chegou aqui na unidade sem vida", disse o médico.

Segundo testemunhas, o jovem teria sido mordido nas nádegas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou que Deivson brincava com amigos na água. Ele foi resgatado por um homem que tentou reanimá-lo no local. Ele foi levado ao hospital já em parada cardiorrespiratória.

"Toda a equipe estava posta quando ele chegou aqui. Fizemos todas as medidas possíveis de acordo com o suporte avançado de vida. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu reanimá-lo. Uma fatalidade, a gente, a equipe do hospital, deixa nossas condolências para a família e os amigos, mas infelizmente a gente não conseguiu fazer muito por ele", diz. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informou que foi acionado às 14h21 para uma ocorrência de "incidente envolvendo animal marinho", mas ao chegar no local, constatou que a vítima já havia sido socorrida. 

"Como foi uma área extensa, com artérias, perdeu bastante sangue. [...] Seria um caso bastante difícil mesmo com o suporte da equipe avançada do Samu. Mas eu não sei se, se o Samu chegasse a tempo, o paciente chegaria com vida aqui. Não dá para saber, infelizmente", afirmou o médico.

Perto do local do incidente, há uma placa de alerta para risco de ataque de tubarão. Na mesma praia, em 2023, um surfista também foi atacado. Após esta ocorrência, sobe para 82 o número de casos registrados nos últimos 34 anos, no litoral pernambucano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário