Morre aos 72 anos, ex-secretário de infraestrutura de Salvador, Paulo Fontana
Prefeito Bruno Reis e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, lamentaram a morte

Foto: Divulgação/Arquivo
Morreu no último sábado (7), aos 72 anos, o engenheiro e ex-secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, que esteve no cargo entre 2013 e 2016. Fontana também comandou a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) entre 2008 e 2012.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou a morte do engenheiro, que foi secretário municipal no primeiro mandato de ACM Neto.
“Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento de Paulo Fontana, que prestou relevantes serviços à cidade de Salvador e deixou sua marca na gestão pública. Paulo integrou a equipe da Prefeitura como secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, na gestão do ex-prefeito ACM Neto, sendo reconhecido por seu enorme conhecimento, profissionalismo e dedicação ao serviço público”, afirmou o prefeito.
De acordo om Bruno Reis, durante o cargo em que ocupou, Fontana “demonstrou comprometimento absoluto com a nossa capital, contribuindo para reorganizar áreas estratégicas, fortalecer a estrutura urbana e aprimorar a capacidade de resposta da Defesa Civil”. Ainda não foram divulgadas informações relacionadas a morte.
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, também lamentou a morte do ex-secretário.
“Paulo integrou nossa equipe no primeiro mandato à frente da Prefeitura de Salvador, onde exerceu a função de secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, com dedicação, seriedade e espírito público”, disse.
De acordo com Neto, Paulo Fontana exerceu papel importante em momentos decisivos da gestão municipal.
“Ao longo do período em que trabalhamos juntos, Paulo sempre demonstrou compromisso com a cidade, ajudando a enfrentar desafios importantes e contribuindo para a organização e o fortalecimento da estrutura urbana e da Defesa Civil de Salvador”, afirmou.
ACM Neto prestou também solidariedade à família e aos amigos. “Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e todos que conviveram com Paulo Fontana. Que Deus conforte a todos e conceda força para atravessar essa perda irreparável”, disse.


