Morre aos 82 anos o funcionário símbolo do Bahia

Adherbal Amaral lutava contra câncer há 17 anos

[Morre aos 82 anos o funcionário símbolo do Bahia]

FOTO: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu uma importante perda na manhã desta quinta-feira (25). Mas não se trata de nenhum jogador e sim de um auxiliar administrativo, Adherbal Amaral, de 82 anos, que faleceu em decorrência de um câncer. Funcionário do Bahia com mais de 30 anos de serviço, o "velhinho", como era conhecido lutava contra a doença há mais de 17 anos. Ele deixa uma esposa e três filhos.

Um momento marcante na carreira foi no Campeonato Baiano deste ano, quando após a conquista do título, ele ergueu o troféu da competição, inclusive usando a faixa de capitão. Imagem que ficou marcada e foi até fruto de uma ação de marketing por parte do tricolor.

Em 2018 recebeu do Conselho Deliberativo a Comenda Waldemar Costa, mais alta honraria do estatuo do clube baiano, destinada a agraciar Sócios que tenham se destacado pela história e participação no clube.

A cerimônia de cremação está agendada para às 16h30 de hoje, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Antes, a partir das 16h, haverá missa na capela G do local. 

No próximo confronto em casa, contra o Flamengo, dia 4 de agosto, pelo Brasileirão, será respeitado um minuto de silêncio como forma de homenagem, antes da bola rolar.


Comentários