/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Morre aos 83 anos, o cineasta baiano Geraldo Sarno

Notícias
Bahia

Morre aos 83 anos, o cineasta baiano Geraldo Sarno

Ele estava internado no Copa D'Or, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da Covid-19

Por Da Redação
Morre aos 83 anos, o cineasta baiano Geraldo Sarno
Foto: Reprodução

O cineasta baiano Geraldo Sarno morreu na noite de terça-feira (22), aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde Sarno estava internado há um mês em decorrência de complicações da Covid-19. Geraldo tinha tomado as 3 doses da vacina e esperava retornar para sua cidade natal, Poções.

No próximo dia 6 de março Geraldo Sarno completaria 84 anos. 

Ele dirigiu mais de 15 filmes, entre eles "Viramundo" (1965) e "Sertânia" (2020). O cineasta ficou conhecido por abordar temas como o movimento migratório brasileiro (em especial o nordestino), as religiões e cultura populares.

Em 2008, Sarno o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília, pelo filme "Tudo isto me parece um sonho". A trama conta a história do general pernambucano Ignácio Abreu e Lima, que participou de batalhas que resultaram na libertação da Colômbia, Venezuela e Peru da Coroa Espanhola ao lado de Simon Bolívar no século 19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102