Morre aos 88 anos Sam Jones, um dos maiores nomes da NBA

Ídolo do Boston Celtics é o segundo jogador com mais títulos na história da liga

[Morre aos 88 anos Sam Jones, um dos maiores nomes da NBA]

FOTO: Reprodução

O ídolo do Boston Celtics, Sam Jones, morreu aos 88 anos na última quinta-feira (30). A morte do jogador foi anunciada neste sábado (1º) pela franquia de Massachusetts. O esportista é o segundo jogador com mais títulos na história da NBA e um dos maiores nomes da liga americana de basquete.

Popularmente conhecido como "Mr. Clutch”, Jones pertencia ao Hall da Fama do basquete desde 1984, compondo a liga dos 50 maiores jogadores da NBA.

O ex-armador alcançou uma média de 17,7 pontos e 4,9 rebotes por partida durante atuação no Celtics, na década de 1960.

“Sam Jones será lembrado como um dos maiores campeões em todos os esportes profissionais”, afirmou o comissário da NBA, Adam Silver. “Sam era um companheiro de equipe amado e competidor respeitado que jogou o jogo com dignidade e classe. Lamentamos a morte de um gigante do basquete”, concluiu.

Durante partida desta sexta-feira (31), os Celtics prestaram um momento de silêncio antes da partida, em que venceram por 123 a 108 sobre o Phoenix Suns.

“Sam Jones foi um dos arremessadores mais talentosos, versáteis e decisivos das equipes mais bem-sucedidas e dominantes da história da NBA”, afirmaram os Celtics. “A família Jones está em nossos pensamentos enquanto lamentamos sua perda e lembramos com ternura a vida e a carreira de um dos maiores campeões do esporte americano”, completou o comunicado.

Sam Jones venceu na NBA com os Celtics de 1959 a 1966, 1968 e 1969. Além disso, ele foi cinco vezes como ‘All-Star’ da NBA, e integrou as históricas equipes dos aniversários de 25, 50 e 75 anos da liga americana de basquete.


Comentários