• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Morre, aos 90 anos, o ex-prefeito de Vitória da Conquista Raul Ferraz

Morre, aos 90 anos, o ex-prefeito de Vitória da Conquista Raul Ferraz

O corpo será velado e sepultado em Brasília (DF)

Por Da Redação
Às

Morre, aos 90 anos, o ex-prefeito de Vitória da Conquista Raul Ferraz

Foto: Divulgação

 político baiano, Raul Ferraz, faleceu nesta quarta-feira (29) aos 90 anos.  Ferraz foi prefeito e vereador de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, além de ter atuado em dois mandatos como deputado federal. O corpo será velado e sepultado em Brasília (DF), onde residia com a família.

Nascido em Vitória da Conquista, Raul formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1962 e ingressou na política em 1963. Seu primeiro cargo político foi como vereador municipal pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1963 e 1967. Logo em seguida, ingressou no então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), atual MDB, por onde assumiu a prefeitura de Vitória da Conquista de 1977 a 1982. 

O político também atuou como deputado federal constituinte (1987–1991), participando da elaboração da Constituição Federal de 1988. Ele também publicou os livros "O Brasil que eu quis criar na Constituinte", "O Prado e o Descobrimento do Brasil" e "O Brasil não precisa de estados - A Revolução dos Prefeitos".

O MDB de Vitória de Conquista emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento de Ferraz. "Sua liderança, sua visão de futuro e seu compromisso com a democracia e o desenvolvimento urbano deixaram marcas profundas em nossa cidade e em nossa vida partidária. Em especial, cabe destacar o quanto sua gestão como prefeito enfrentou os desafios do crescimento acelerado e da urbanização, sempre buscando soluções para infraestrutura, moradia e saneamento. Neste momento de despedida, expressamos solidariedade à família, aos amigos e a todos que com ele conviveram e aprenderam", afirma nota. 

A atual prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, também prestou solidariedade a família e decretou luto oficial de três dias, em reconhecimento à contribuição do ex-gestor ao município que ajudou a transformar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário