Morre aos 91 anos, Lana Bittencourt, grande diva da era do rádio!

Lana era o último grande nome da era do rádio, com muitos grandes sucessos ao longo de sua longeva carreira

Por Michel Telles
Ás

Morre aos 91 anos, Lana Bittencourt, grande diva da era do rádio!

Foto: Cultura,Youtube / Reprodução

Morreu, nesta segunda-feira (28), a cantora Lana Bittencourt, aos 91 anos, em razão de uma parada cardíaca e pulmonar.  A artista estava internada no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, desde o final de julho para tratar um quadro de infecção urinária. A cantora também apresentava uma  doença arterial crônica.                      

Nascida em 1932, a artista consagrou-se como uma das grandes vozes da era do rádio na década de 1950. Com mais de 50 anos de carreira, entre suas músicas de maior sucesso está Se Alguém Telefonar, de 1955. Uma de suas marcantes interpretações foi a canção Se Todos Fossem Iguais a Você, de Tom Jobim. 

Ao longo de sua trajetória, Lana chegou a ser apelidada de "A Internacional", por cantar em diferentes idiomas. No cinema, também participou de produções ao lado de Amácio Mazzaropi, como no filme Chofer de Praça (1958). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário