Morre aos 92 anos por Coronavìrus, o colecionador de arte Ricardo Brennand

Brennand é fundador do Instituto Ricardo Brennand – considerado um dos melhores museus do país

Por Michel Telles
Às

Morre aos 92 anos por Coronavìrus, o colecionador de arte Ricardo Brennand

Foto: Glayson Ramos Divulgação

Que tristeza! O querido empresário e colecionador de arte, Ricardo Bremnand, que eu tive a honra de conhecer, morreu aos 92 anos vítima do novo coronavírus. O óbito foi confirmado na madrugada deste sábado. O pernambucano estava internado em um hospital de Recife (PE) havia uma semana. Ele tinha problemas pulmonares e deixou a mulher e oito filhos. Para quem não sabe, Brennand é fundador do Instituto Ricardo Brennand – considerado um dos melhores museus do país. Nascido na Usina Santo Inácio, em 27 de maio de 1927, era casado com Graça Maria Monteiro Brennand, com quem teve oito filhos, 20 netos e 32 bisnetos. Ele fez estudos primários e secundários nos colégios Marista e Oswaldo Cruz, no Recife, e os concluiu no ano de 1945.

Posteriormente, formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade de Pernambuco em 1949, ano em que iniciou sua vida profissional trabalhando ao lado do seu pai, Antônio, e de seu tio, Ricardo, à frente de empresas açucareiras e de fábricas de produtos cerâmicos e refratários, de louça e porcelana de mesa. Nossos sentimentos a toda família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário