/

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, no Rio de Janeiro

Notícias
Cultura

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, no Rio de Janeiro

Astro da música brasileira estava internado em hospital na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

O músico Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, nesta terça-feira (22). Ele havia sido internado hoje de manhã no Hospital Barra Dór, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.  A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Carioca, Erasmo era cantor, compositor, ator, músico, escritor brasileiro e conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro. 

Nos anos 60, ele fez uma parceria com o cantor Roberto Carlos, no qual compôs diversas músicas, que gravavam em seus discos já em carreira solo. O artista também integrou em uma banda com Tim Maia, o The Sputniks, que posteriormente passou a ser chamado de The Snakes. No entanto, a carreia em grupo não deu certo.

Já na transição de carreira para o solo, Erasmo lançou o disco "Erasmo Carlos e os Tremendões", traz interpretações muito peculiares de canções de compositores da MPB, como "Saudosismo", de Caetano Veloso e "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, lançada no filme Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa, em que Erasmo atua com Roberto e Wanderléa).

"Tremendão", assim que era conhecido no meio artístico. O apelido foi adotado para se diferenciar de Elvis, seu ídolo, no programa Jovem Guarda, em que participava com Roberto Carlos e com Wanderléa. Seus maiores sucessos como cantor dessa fase foram "Gatinha Manhosa" e "Festa de Arromba". 

Obras recentes

Em 2018, o álbum "Amor É Isso" foi eleito o 10º melhor disco brasileiro pela revista Rolling Stone Brasil e um dos  25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Em dezembro de 2019, o EP "Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba", dedicado a canções de samba, sambalanço e samba rock, foi lançado. As músicas foram compostas ao longo de sua carreira. 

Como ator, sua última aparição foi em 2020, em contrato com a Netflix, onde protagonizou no longa-metragem "Modo Avião", juntamente com a atriz Larissa Manoela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102