/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Morre filho do miliciano Pit, apontado como sucessor de Zinho

Notícias
Brasil

Morre filho do miliciano Pit, apontado como sucessor de Zinho

Criminoso também foi morto durante ataque a tiros

Por Da Redação
Morre filho do miliciano Pit, apontado como sucessor de Zinho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste sábado (30) a morte do menino de 9 anos baleado durante um tiroteio na comunidade Três Pontes, em Paciência, Zona Oeste do Rio. A criança estava internada desde sexta (29) em estado grave e não resistiu aos ferimentos na madrugada, no Hospital Miguel Couto, no Leblon.

A vítima estava acompanhada do pai, Antônio Carlos dos Santos Pinto, conhecido como Pit, que também foi morto na ação. Pit era apontado como sucessor do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. O corpo de Pit foi encontrado com várias marcas de tiros.

Quando a polícia chegou ao local, a criança já havia sido socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Paciência e, posteriormente, transferida para o Hospital Miguel Couto.

Pit, que seria responsável pelas finanças do grupo miliciano, havia sido preso pela Polícia Civil em maio de 2019, sendo solto em setembro deste ano.

No tiroteio, outro homem, identificado como  Leonel Patrício de Moura, também foi morto na comunidade, e duas pessoas foram baleadas. A ação violenta revela uma disputa pelo controle da milícia na região, já que Zinho não indicou um sucessor ao se entregar à polícia no último domingo (24). O miliciano está atualmente detido em Bangu 1.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102