Morre Lisete Arelaro, ex-candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL em 2018

A professora Arelaro tinha 76 anos e tratava um câncer de estômago

[Morre Lisete Arelaro, ex-candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL em 2018]

FOTO: Reprodução / USP Imagens

Morreu na noite desse sábado (12), a candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL em 2018, a professora Lisete Regina Gomes Arelaro, aos 76 anos. Ela estava em tratamento por causa de um câncer de estômago.

Lisete Arelaro era pedagoga e doutora em educação pela USP, e fez parte da equipe de Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992), na época no PT. Lisete também foi secretária de Educação do município de Diadema, no ABC, Grande São Paulo, em dois mandatos do prefeito José de Filippi Jr (PT), nos anos 90 e início dos anos 2000.

Em 2018 a professora recebeu 507 mil votos (2,51%) e ficou em oito lugar, na disputa pelo governo de São Paulo, que foi vencida por João Doria (PSDB) após embate no segundo turno com o candidato Marcio França (PSB).

A deputada federal pelo PSOL, Luiza Erundina, deputada federal, lamentou a morte de Lisete através das redes sociais. "Estou terrivelmente triste com a partida da querida amiga Lisete Arelaro. Deixa um valioso legado como educadora e como militante socialista", escreveu a ex-prefeita de São Paulo.

Também pelas redes sociais, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, classificou Lisete como uma das maiores defensoras da educação pública do Brasil. "Acabo de receber a informação de que perdemos nossa querida Lisete Arelaro, candidata ao governo de SP em 2018 pelo PSOL e uma das maiores lutadoras em defesa da educação pública do Brasil. É um dia triste para a esquerda. Mas seguiremos sua luta. Lisete: PRESENTE!"
 


Comentários